domingo, 6 de março de 2011

Escandalo Galliano - Parte 2

Como assim eu saiu por uns dias e nesse curto intervalo de tempo Galliano é demitido da Dior e ninguém me avisa???
Acabei de ver o vídeo e estou em choque. Como é que uma pessoa tão conceituada como Galliano pôde fazer uma coisa dessas? Tenho que dizer que concordo plenamente com a decisão do Sidney Toledano de tirar Galliano da Diretoria Criativa da Dior!
De acordo com um comunicado da Dior: "Em razão do comportamento de caráter particularmente detestável de John Galliano no vídeo divulgado na segunda-feira, a maison Christian Dior decidiu por sua demissão imediata e iniciou o processo de desligamento" por causa do vídeo publicado pelo The Sun em que Galliano diz: "eu amo Hitler".
Inclusive a Dior apresentou na semana de moda de Paris sua nova coleção no dia 4 desse mês com as criações de Galliano, mas sem a presença do próprio, apenas com o discurso do Sidney Toledano - que é judeu - antes do desfile: "O que aconteceu na última semana foi uma provação terrível e dolorosa para todos nós. Tem sido profundamente sofrido ver o nome Dior associado às declarações infelizes atribuídas a seu estilista, independente do quão brilhante ele possa ser. (...)", e ao final inovou apresentando a equipe responsável pelo desfile, vestindo todos de jalecos brancos e assim se tornando a maior maison da historia atual a não ter um grande estilista em seu desfile.
Outra que fez sua declaração foi a Natalie Portman que disse“Estou profundamente chocada e enojada pelo vídeo com comentários de John Galliano divulgado hoje. À luz deste vídeo, e como uma pessoa que tem orgulho de ser judia, eu não serei associada ao Sr. Galliano de maneira alguma. Espero que ao menos estes terríveis comentários nos lembrem de refletir e combater estes preconceitos que ainda existem e são o oposto de tudo o que é belo”. Concordo totalmente com a Natalie - que é a nova garota propaganda da Dior pelo Miss Dior Chérie - e espero profundamente que o contrato da Natalie com a Dior não seja rompido por causa dessa atitude tão ridícula (para não descer de nível).
Vejam Abaixo alguns dos look's da maison sem seu criador.

Vejam abaixo alguns dos look's da nova coleção da grife.








XOXO, The Fashionisth.

XOXO, The Fashionisth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário